domingo, 4 de março de 2012

Ex-prefeito de Birigui morre vítima de acidente em Goiás

Zé dos Santos era figura popular e querida em Birigui

ex-prefeito de Birigui, José Roberto dos Santos, mais conhecido como Zé dos Santos, morreu na tarde deste sábado (03) aos 56 anos, vítima de acidente de carro, em Catalão (GO).

Segundo familiares, Zé dos Santos dirigia um carro de um funcionário de sua fazenda quando um outro veículo com dois rapazes bateu na lateral do motorista, em um retorno da rodovia. Santos morreu na hora. Os ocupantes do outro veículo não se feriram. O corpo deve chegar por volta das 6h deste domingo e será velado logo pela manhã no Paço Municipal, em Birigui.

A irmã do ex-prefeito Márcia dos Santos Momesso afirmou que o enterro ainda não está definido porque familiares aguardam a vinda da filha mais velha de Santos, Patrícia, 28 anos, que mora em Orlando, nos Estados Unidos. Santos deixou também a esposa Yvete e o filho Guilherme, 23. "Ele foi de ônibus para a fazenda e pegou o carro do funcionário para buscar uma peça na cidade. Meu irmão sempre procurou fazer o bem para as pessoas", disse a irmã.

POLÍTICA
Zé dos Santos foi um dos expoentes do PSDB na cidade de Birigui, uma das principais lideranças do partido na cidade. Exerceu o cargo de prefeito entre 1997 e 2000, ocupando anteriormente uma das cadeiras do Legislativo entre 1993 e 1996. Santos tentou a reeleição pelo PSDB em 2000 e 2004, mas perdeu a disputa para Florival Cervelati e Wilson Borini, respectivamente.

Há quatro anos, Zé dos Santos tentaria uma nova disputa, mas, por uma série de impedimentos judiciais, não teve sua candidatura permitida. Foi aí que ele decidiu lançar sua esposa, Yvete, como candidata. Na campanha eleitoral, a candidata se intutilava como Yvete do Zé dos Santos - uma forma de associar sua imagem à do marido. No entanto, a campanha não decolou e Yvete conquistou apenas 3.500 votos, ficando um último lugar.

No ano passado, Zé dos Santos tentou conquistar a presidência do PSDB em Birigui, mas o partido rachou e ele foi derrotado por Mário Maçaro Umeta, que é ligado ao deputado estadual Roque Barbiere.

"Dentro do PSDB, Zé dos Santos sempre foi líder e, pelo que me lembro, foi o primeiro prefeito pelo partido no município. Ele era uma pessoa muito querida, do bem, e que estava sempre perto das pessoas mais carentes. Para mim, um amigo verdadeiro, independente de política", ressaltou o secretário-geral da Câmara de Birigui, Celso Mantovani da Silva.

fonte: folha da região.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário